Operacionalizar o Teletrabalho em segurança!

Nuno Diniz

Partilhe o post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Proporcionar acesso remoto e ferramentas de colaboração online, aos funcionários para que continuem a trabalhar a partir de casa, como se tivessem no escritório da empresa, pode ser vital para garantir os fluxos de trabalho nesta fase crítica em que temos declarada pela OMS uma pandemia global e em que diversos serviços Públicos e Privados irão encerrar.

Se está a pensar implementar para alguns, ou para a totalidade dos funcionários a possibilidade de continuarem a trabalhar remotamente, deverá fazê-lo de forma a garantir uma conexão segura aos servidores da empresa e com software profissional que garanta a confidencialidade dos dados transmitidos.

O que necessita para operacionalizar a continuidade do trabalho dos seus colaboradores, com acesso remoto na sua empresa?

A empresa deve estar munida de uma firewall que garanta um acesso seguro por VPN ao servidor da empresa. Proporcionando os mesmos níveis de acesso e controlo de credenciais que detém dentro da intranet empresarial.

Será importante ter uma ferramenta de colaboração online, para poder realizar videoconferências, partilha e edição simultânea de ficheiros, por exemplo.

Aqui ficam mais algumas dicas que poderão ser úteis:

Está em teletrabalho? Então estas dicas são para si...

» Desenvolva um ritual e faça a gestão do dia de forma disciplinada. Agende uma hora de início e fim do seu dia de trabalho.

» Prepare-se e vista-se como se fosse para as instalações da sua empresa.

» Garanta que durante a sua rotina diária tenha alguma atividade física.

»  Trabalhar a partir de casa até pode ser divertido, pois pode ouvir a música que gosta, organizar o seu tempo de forma mais flexível.

» Se for gestor de uma equipa garanta que todos têm acesso ao equipamento e software necessário, assim como estão dentro do ritmo de trabalho pretendido, mantenha contato próximo com todos os elementos, especialmente com aqueles que possam ter maior dificuldade de adaptação ao teletrabalho

Como sempre, estamos disponíveis para o apoiar e aconselhar, na implementação das soluções que garantam ultrapassar mais um importante desafio que se coloca às nossas empresas.

fale connosco

Agende uma
consultoria
grátis!

ou ligue

+351 261 430 040

vEJA MAIS

Ciber-Resiliência

Para reforçar a ciber-resiliência e proteger a sua infraestrutura informática é vital uma estratégia de

LEIA MAIS