Chamada para rede fixa nacional

Autenticação Multifator – o que é?

Reduza os riscos com uma autenticação multifator poderosa e fácil de usar

Diariamente, os cibercriminosos usam credenciais roubadas para acessar e infetar sistemas ou roubar dados. Para reverter essa tendência, é muito importante que a autenticação exija provas adicionais de identidade além do simples nome de usuário e senha e que seja implementada por todas as empresas de forma ampla, independentemente da sua dimensão.

A MFA afasta os impostores

O WatchGuard AuthPoint® é a solução certa no momento certo para abordar essa lacuna de segurança com a autenticação de múltiplos fatores numa plataforma na cloud fácil de usar. Com uma simples notificação push, a aplicação móvel AuthPoint torna cada tentativa de login visível, o que permite ao utilizador aceitar ou bloquear o acesso diretamente pelo smartphone. A abordagem exclusiva da WatchGuard acrescenta o “DNA do telefone celular” como um fator de identificação para assegurar que somente a pessoa correta tenha acesso a redes confidenciais e a serviços online.

Gestão na Cloud intuitiva

A MFA tem sido inacessível para algumas organizações devido às complexas integrações e à difícil gestão no local, o que impossibilita a implementação sem uma grande equipe de TI e considerável despesa inicial. Em contrapartida, a solução AuthPoint da WatchGuard é um serviço na cloud, portanto, não há implementação de hardware caro e o  sua gestão pode ser feita de qualquer lugar por meio da interface intuitiva da WatchGuard Cloud. Além disso, este ecossistema oferece dezenas de integrações com aplicações de terceiros, garantindo que a proteção de MFA seja amplamente aplicada para acesso a aplicações, serviços Web, VPNs e redes confidenciais na nuvem. Os usuários do AuthPoint podem fazer o login apenas uma vez para aceder a várias aplicações. Além disso, eles aproveitam a possibilidade de adicionar autenticadores de terceiros, como Facebook ou Google Authenticator, ao aplicativo amigável para dispositivos móveis.

fale connosco

Agende uma
consultoria
grátis!

ou ligue

+351 261 430 040

Chamada para rede fixa nacional

vEJA MAIS

Cibersegurança na União Europeia: O que está a ser feito?

“A Comissão apresentou hoje uma proposta para uma nova Lei de Ciber-Resiliência [ao Parlamento Europeu], para proteger consumidores e empresas...

Metodologia Agile – O que é e como utilizar?

O que é a Metodologia Agile? Se nunca tinha ouvido falar de Métodos Ágeis, está na altura de descobrir uma...

Ferramentas de AI para poupar tempo e dinheiro no seu negócio

Olá! Eu sou o ChatGPT 4, um modelo de linguagem avançado baseado na arquitetura GPT-4 da OpenAI, e estou aqui...

Fim de suporte para o Windows Server 2012: e agora?

É quase impossível encontrar alguém que não conheça o Windows (o normal, não o Windows Server 2012). Segundo a própria...

Cibersegurança na indústria: por onde começar?

Se construiu um negócio próspero na área da indústria, há um sem fim de preocupações que ocupam o seu pensamento,...

Cibersegurança no retalho – por onde começar?

Há poucas coisas mais difícieis do que construir um negócio na área do retalho. Não só pelas inúmeras variáveis que...